Se as pessoas são o principal capital da organização, a Liderança é o coração e o motor estratégico. Líderes de alto desempenho entendem tanto de pessoas quanto do negócio e do mercado de atuação. A liderança precisa saber quando agir como:
- Coach e mentor: para desenvolver os soft skills da equipe.
- Professor: para desenvolver as habilidades e os conhecimentos técnicos (hard skills).
- Chefe: para gerenciar as metas e os processos; analisar os KPIs; estabelecer e garantir a atenção às regras, valores e princípios éticos da organização.
A liderança pode ou não estar em cargo de chefia. O ideal é que ocupe a gestão das áreas e equipes. É importante destacar que acreditamos que liderança é algo que se desenvolve. Mesmo as pessoas com maior potencial natural podem ser aprimoradas. Mais do que cursos, estudos ou treinamentos ferramentais, a liderança precisa da aplicação prática dos conceitos, identificação dos estilos pessoais do líder e as características das equipes. O desenvolvimento da liderança passa pelo processo de sensibilizar – capacitar – oportunizar – avaliar – valorizar. É um processo continuado. A boa liderança começa para “auto liderança”. Conhecer a si mesmo é fundamental. Mapear e entender melhor quais são as suas forças, os sabotadores e o perfil/estilo de liderança contribuirá para o seu sucesso. É por isso que trabalhamos com estratégias customizadas de desenvolvimento de lideranças em:
- Auto liderança e inteligência emocional.
- Gestão de tempo.
- Gestão processos e indicadores de desempenho.
- Negociação de impacto e de crises.
- Gestão de mudança.
- Comunicação para liderança: delegação de tarefas, regras de engajamento, feedback, palestras institucionais.
- Team Building e avaliação de desempenho.
- Inovação e gestão de projetos
Trabalhamos com metodologias ativas, gamificação, aprendizagem vivencial, acompanhamento e mentoria da aplicação das novas ferramentas. Acreditamos em projetos personalizados para cada empresa, desenvolvidos em parceria com a organização.